Maior bicicleta do estado de SP agita Maracaí em véspera de jogo do Brasil


A “Jabiraca Furacão”, maior bicicleta do estado de São Paulo, desembarcou em Maracaí no último domingo (22/06) para agitar a torcida da cidade pela Seleção Brasileira.

Sucesso em copas do mundo desde 1998, a super bicicleta que tem 41 lugares e 18 metros de comprimento foi criada por Márcio Luiz Alves Pereira, da cidade de Cândido Mota, que a batizou com o nome de “Jabiraca Furacão” em homenagem à personagem da minissérie "Hilda Furacão" que no ano era exibida na rede Globo.

No primeiro ano a super-bike tinha apenas sete lugares e hoje, se ampliar mais 3 vagões, a Jabiraca entrará para o Guiness Book como maior bicicleta do mundo. 

É a primeira vez na história que a Jabiraca Furacão realiza uma apresentação fora da cidade de Candido Mota. 

Centenas de crianças, jovens e adultos puderam andar na maior bicicleta do estado pela Avenida São Paulo onde estava montada uma estrutura com pula-pula, algodão doce grátis para as crianças, stand de vendas da Márcio Bike Peças de Cândido Mota e barraca de pastéis.

O evento contou com a presença da equipe “Sou mais Bike” que veio pedalando de Paraguaçu Paulista à Maracaí exclusivamente para a ocasião. Na oportunidade o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) agradeceu a presença de todos e em especial ao idealizador da Jabiraca Márcio Pereira, ao intermediador Ivan Souza, ao Secretário de Obras Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) e todos os envolvidos para que a torcida pela Seleção seja ainda maior nesta copa.

Ao final os ciclistas se reuniram em uma confraternização no quiosque da fazenda Santa Rita.

 

 



Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->