Jovem mariliense cai em penhasco e espera por 10 horas até o resgate


Enquanto caminhava a vítima sofreu a queda e permaneceu o dia todo pedindo socorro, até conseguir contato via telefone



Wesley foi resgatado de maca até a superfície pelo bairro Nova Marília - Ricardo Prado
 

Bombeiros de Marília mobilizaram no início da noite de ontem (3) 18 homens para resgatar o serviços gerais Wesley Júnior de Farias, 19, que caiu e ficou cerca de 10 horas no meio de um penhasco. O buraco tem mais de 60 metros de profundidade. 

O resgate foi acompanhado por dezenas de moradores das proximidades que, apreensivos, aguardavam o retorno de Wesley. Inacreditavelmente, segundo os bombeiros, ele sofreu apenas escoriações nos braços. 

A região de difícil acesso formada por buracos, córregos, mata fechada e muitas armadilhas é situada ao final da rua Antonio Perez, Nova Marília, zona sul de Marília.

A dona de casa Maria da Conceição, mãe de Wesley, informou que antes de acessar a perigosa região, o filho estava atordoado. Em razão de problemas familiares, o jovem decidiu caminhar à beira do Itambé. Durante a caminhada, o jovem caiu no meio da mata. Em entrevista ao Diário, Maria não entrou em detalhes sobre o conflito envolvendo o filho.   

“Ele foi por lá por volta de 11h da manhã. Estava com o meu celular e ligou para a esposa dele. O meu filho dizia que estava caído no meio de um buraco, acredita? Estou aliviada, muito”, comemora. 

A família recebeu o contato telefônico de Wesley por volta de 17h. Imediatamente, os parentes da vítima foram até a mata e ouviram o grito do serviços gerais que pedia socorro. A equipe de salvamento dos bombeiros foi imediatamente acionada e organizou o resgate. 

Depois de reunir a equipe, os bombeiros exploraram a mata. A todo o momento os oficiais tentavam contato com a vítima. Durante as buscas, os bombeiros ouviram o grito de Wesley que pedia socorro desde a queda pela manhã. A vítima chegou de maca à superfície. 

“Ele disse que caiu e se desequilibrou batendo em galhos e árvores. Ele conseguiu parar antes de um abismo com mais de 60 metros”, disse o oficial. Apesar das dificuldades como a pouca luminosidade e mato, a equipe de salvamento conseguiu resgatar a vítima por volta de 20h30. 

“Nós tivemos dificuldade para acessá-lo. Não sabíamos onde ele estava exatamente. Fomos ouvindo a comunicação dele e conseguimos alcançá-lo. Felizmente conseguimos salvar mais uma vida”, relata o Tenente Leandro Conradi dos Bombeiros. 

Ao final, os curiosos aplaudiram a equipe dos bombeiros. Com escoriações, Wesley foi encaminhado ao HC de Marília onde receberia os cuidados médicos. (Fonte: Diário de Marília)

 


i7 Notícias
-->