Alunos de Enfermagem da Fema participam da 5ª Pedalada contra as Drogas


Os alunos do curso, entendendo a importância do tema, marcaram presença mais uma vez no evento, que visa sensibilizar a comunidade sobre o perigo das drogas.

Mais uma vez, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema prestigiaram e participaram da tradicional Pedalada Contra as Drogas, promovida pelo Grupo de Apoio Vida Nova e incentivada pelo Pastor Nivaldo dos Santos, da instituição Idac Manain.

O evento aconteceu no dia 26 de junho, Dia Mundial de Combate as Drogas. A Pedalada saiu da rotatória São Francisco, no início da avenida Rui Barbosa, e seguiu até a Praça Arlindo Luz. 

Além da Fema, outras instituições também aderiram ao evento e seguiram juntas pela avenida, alertando a sociedade sobre o perigo das drogas e a importância da união de esforços, no enfrentamento deste problema de saúde mundial.

Atuando na área da saúde, os alunos assistem muitos pacientes, que são usuários de drogas, presenciando o mal que a droga faz na vida e no organismo dessas pessoas, assim como toda a dificuldade enfrentada por sua família. 

Segundo a Coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, Prof. Rosangela Gonçalves da silva, este é o quarto ano, que a  Fema adere a Pedalada. Segundo ela, as drogas não são um problema exclusivo de Assis, elas são hoje, um problema mundial de saúde, e apesar disso, poucos movimentos são organizados neste sentido. “È fundamental que, nossos futuros profissionais da área da saúde participem deste evento e se tornem multiplicadores desta importante campanha”, finalizou Rosangela.

A Fema tem sido uma grande parceira do Município, apoiando iniciativas que visam a melhor qualidade de vida da comunidade. Para saber mais da Fundação e sobre o curso de Enfermagem acesse, www.fema.edu.br.

 


Alunos da Fema participaram da Pedalada contra as Drogas.



Esta foi a quarta vez que o curso de Enfermagem esteve presente no evento.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->