Idosa desaparecida desde janeiro é encontrada morta e enterrada em terreno


O corpo de uma idosa de 78 anos foi encontrado enterrado em um terreno na Rua Miguel Gantus, no centro de Tupã, na tarde desta quinta-feira. O cadáver foi localizado após investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã.

No fim do mês de maio a Policia Civil de Tupã recebeu a informação sobre o desaparecimento de uma mulher de nome Joana D'arc, moradora na Miguel Gantus n° 1.000.

Os vizinhos relataram aos policiais da DIG que a mulher, de 78 anos, não era mais vista no local deste o final do mês de janeiro.  

Outro fato que também chamou a atenção dos policiais de que a mulher poderia estar morta, e que ela havia vendido a casa onde morava e não apareceu para receber algumas parcelas já que o imóvel foi vendido à prestação. A Polícia também descobriu que a idosa não sacava o seu beneficio do INSS deste o dia 7 de janeiro. 

Durante as investigações os policiais descobriram que a idosa passou a morar com um rapaz de 18 anos no período que o seu filho estava preso sob a acusação de tráfico de drogas e furto.

O celular da vitima foi rastreado e a pessoa que estava de posse do aparelho disse que havia comprado do rapaz de 18 anos.

O acusado pelo crime um rapaz identificado como  Alessandro, que completou 18 anos em agosto de 2013, foi localizado pelos policiais e a principio disse em depoimento que não matou a vitima. 

Ele contou que noite anterior da morte da idosa os dois tiveram uma discussão por ele ter chegado tarde em casa. No outro dia ele tentou acordar a mulher, mas notou que ela estava morta. Ele alega que com receio de ser acusado pela morte da idosa resolveu enterrar o corpo no quintal da casa e fugir do local.  

Na tarde desta quinta-feira por volta das 14h30 min, os policiais foram até o local onde a idosa morava, na Rua Miguel Gantus,  e com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura foram feitas buscas no local e o corpo foi localizado  próximo a um muro do terreno já que a casa havia sido demolida pela pessoa que havia comprado o local.  O corpo da idosa foi removido para o IML onde deverá passar por perecia para descobrir as causas da morte. Caso seja comprovado que o rapaz matou a idosa ele irá responder pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. (Fonte: Tupã Notícias)

 




i7 Notícias
-->