Comissão de Trânsito se reúne com nova constituição e delibera mudanças no fluxo de veículos


Reunida, com sua nova constituição, conforme determina o Decreto nº 5.087, de 18 de junho de 2010, alterado pelo Decreto nº 5.674, a Comissão Municipal de Trânsito, no dia 10 de julho de 2014, deliberou, conforme solicitações recebidas, o seguinte:

Legislação reservas de vagas: esclarecimento sobre o assunto e leitura do projeto para implantação da legislação; foi discutido também quanto a implantação de estacionamento rotativo (zona azul) apontado como não necessário no momento. Durante o debate foi solicitado a implantação de vagas para táxis em estabelecimentos que realizam eventos no município e, assim trazer uma maior comodidade e segurança para os participantes, evitando que estes conduzam veículos após ingerirem bebida alcoólica. As reservas de vagas de estacionamento e parada temporária nas vias públicas da cidade serão normatizadas por decreto municipal e proibidas, devendo apenas ser autorizadas pelo orgão municipal.

Legislação caçambas, containers, caixas de massa e betoneiras: decidido que haverá sinalização padronizada das caçambas obedecendo à norma técnica e que os demais serão incluidos na atualização da lei, sendo proibida sua instalação e uso em vias e passeios públicos. 

Necessidade de regulamentação sobre entrada e saída de postos de combustíveis. Legislação sobre proibição de estacionamento em vias públicas de veículos abandonados, frotas e clientes de oficinas, comércio de veículos e postos de combustíveis. Estacionamento proibido em frente ao Lanchonete Super Star: decisão ficará para próxima reunião da Comissão, após melhor análise do local e oitiva dos interessados e solicitantes.  

Mão única na rua ao lado do Depto. de Saúde: decidido que a rua Expedicionários terá mão única no trecho entre a rua Maria Paula G. Costa sentido Av. Siqueira Campos.

Rota única para entrada dos ônibus de passageiros na cidade.

Aprovadas as alterações de fluxo na Travessa Conceição, Rua Presidente Getulio Vargas (ao lado da Igreja Santa Rita) e alteração do dispositivo no cruzamento da rua Conceição com a Vitor Labate, com instalação de dois redutores de velocidade nas proximidades. Não aprovada a alteração de fluxo solicitada para as ruas Pref. Jayme Monteiro e Conselheiro Rodrigues Alves.

Acesso de veículos de grande porte nas ruas transversais e de largura reduzida nos bairros  Vila Gammon e Vila Priante: ficou decidido que será proibido o trânsito e estacionamento de veículos de grande porte nas vias estreitas dos referidos bairros. 

Durante os trabalhos foi questionado quanto a implantação de radar ou a melhoria dos dispositivos de acesso à cidade localizados na rodovia que hoje cruza o perímetro urbano da cidade, visando a redução do risco de acidentes nos locais, especificamente nas proximidades do trevo da Avenida Sete de Setembro e antiga Disparlat. O fato será notificado ao DER.   

A Comissão solicitou ainda a preservação, através de constantes patrulhamentos e operações, das áreas de lazer criadas para população, especialmente no Centro de Convergência, evitando os problemas de perturbação de sossego, entre outros, que estão acontecendo nos locais. Aprovadas as deliberações a Comissão Municipal de Trânsito volta a se reunir no próximo mês de agosto.

 


Reunião da Comissão Municipal de Trânsito nesta semana em Paraguaçu Paulista

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->