Aulas na Rede Pública Municipal recomeçam na próxima segunda-feira


Quase dez mil alunos retornam às atividades escolares na próxima segunda-feira
 

A Rede Pública Municipal de Educação de Paraguaçu Paulista retoma na próxima segunda-feira, dia 14 de julho, as aulas no segundo semestre do ano letivo em 2014. 

Já no dia 31 de julho o Departamento Municipal de Educação realizará o Conselho de Classe, a fim de avaliar a situação dos alunos. No dia 1º de agosto acontece o Replanejamento dos Professores, como preparação para o semestre de aulas.

A Rede Municipal de Educação de Paraguaçu Paulista é composta por 23 unidades escolares que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, atendendo 6.166 estudantes.

O município oferece ainda os Programas Brasil Alfabetizado e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que garante a oportunidade de alfabetização e conclusão dos estudos a pessoas que tenham acima de 15 anos de idade.

A Rede Municipal dispõe ainda de transporte escolar de qualidade oferecido a todos os alunos residentes na zona rural do município, não somente aos que frequentam as escolas municipais, mas também os estudantes de escolas estaduais, além de transporte especial e adaptado que é oferecido a alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE).

Todos os alunos da rede municipal são beneficiados também com uniformes escolares de verão e de inverno, que garantem a padronização e servem como instrumento de identificação de alunos, além de kits de material escolar distribuídos de acordo com a necessidade dos alunos e que auxiliam na aprendizagem.

A rede oferece ainda merenda escolar de qualidade, com cardápios elaborados por nutricionista e diferenciados de acordo com a faixa etária. O município mantém ainda a formação continuada dos professores, primando pela capacitação e ensino de qualidade. 

Portanto, nesta segunda-feira, dia 14 de julho, todas as escolas municipais estarão abertas para receber, acolher e oferecer educação de qualidade às crianças e jovens paraguaçuenses.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 

 



i7 Notícias
-->