Lideranças apoiam expansão da oncologia em Assis


O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, participou na última semana na cidade de Marília, de uma reunião com o Diretor Técnico da Oncologia da Famema e também do Hospital Regional de Assis, Dr. Eduardo Stefano, onde obteve informações que nossa cidade tem tudo para ser contemplada com uma Unidade de Radioterapia. 

A partir disso Mattioli solicitou uma reunião com a direção técnica do Hospital Regional, quando foi prontamente atendido pela Dra. Elizabeth Alves Salgado Martins e pela assistente técnica Margarete Maruski. O presidente Mattioli foi acompanhado na reunião pelo vereador Valmir Dionízio do seu partido PSC. Ficou esclarecido que a região de Assis possui volume de atendimento que justificou a liberação pelo Ministério da Saúde de um equipamento para radioterapia completo, este inclusive já foi licitado e está em fase de compra. 

Para instalação desse equipamento a Prefeitura de Assis, em 2012, fez a doação de um terreno nas dependências da Santa Casa (fundos) de uma área de 3.230 metros quadrados, para o início da construção da Unidade de Oncologia de Assis, que deverá atender a 25 municípios da região.

Segundo informações, o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2015, sendo que a construção da unidade e aquisição do equipamento ficará a cargo do Ministério da Saúde e o custo de funcionamento será suportado pelo Estado.  A previsão é de 100 a 150 atendimentos por dia, para diagnóstico por imagem e laboratoriais, tratamento quimioterápico e radioterápico.

“Trata-se de um ganho expressivo para a cidade e região, fortalecendo muito o Sistema Público de Saúde nesta área específica de atendimento oncológico. Também considero de grande valia o interesse e apoio demonstrado pelos vereadores da Câmara Municipal de Assis”, reforça a Dra. Elisabeth, Diretora Técnica do Hospital Regional.

 “Estaremos apresentando em nome da Câmara Municipal de Assis, um documento oficial á ser encaminhado á Coordenadoria Geral de Média e Alta Complexidade, solicitando que esse pleito seja uma das prioridades de investimento do Ministério da Saúde do Governo Federal para Assis e região”, completou Mattioli. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

 



i7 Notícias
-->