Em Maracaí, produtores rurais de colônia alemã comemoram o título da Copa


A Alemanha é a mais nova tetracampeã mundial de futebol. A vitória sobre a Argentina foi comemorada pelos descendentes que vivem em Maracaí. Eles se reuniram em um centro cultural para assistir à partida.

Ervin Neunam e o filho Edwin olham o milho que já está no ponto para ser colhido. Ervin é filho de alemães, mas nasceu no Brasil e mora na zona rural de Maracaí. Passar horas no campo faz parte da rotina, mas desta vez não era dia de trabalho. Eles fecharam o galpão e se prepararam para a torcida, tudo em alemão.

Na sede do Centro Cultural 25 de Julho, da colônia Rio Grandense, aproximadamente 200 famílias de agricultores, todos descendentes de alemães, ajudam a formar a colônia. E foi assim, no melhor estilo alemão que eles resolveram acompanhar a final da Copa do Mundo.

Já vestido a caráter, Ervin chegou com a mulher, também descendente de alemães. E não foram só eles que tiraram o traje típico do armário, outras famílias também se arrumaram. Na mesa, entre vários pratos saborosos, teve o tradicional einsbein. O chopp não podia faltar e embalou a torcida.

No final, a Alemanha venceu nos gramados por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação e a festa na colônia teve muita música e danças típicas.

 

 

Fonte: globo.com/g1



i7 Notícias
-->