Operação envolvendo 70 policiais civis detém 15 pessoas em Assis


Após dez meses de investigação, setenta policiais civis cumpriram no início da manhã desta quarta-feira, dia 16, dezesseis mandados de busca e apreensão na cidade de Assis. Até por volta das 9h30, quinze pessoas foram detidas. Elas são envolvidas com tráfico de drogas, furto de veículos e extorsão.

O delegado da Central de Polícia Judiciária de Assis, Dr. Ricardo Nascimento, concedeu entrevista a nossa reportagem e falou sobre o sucesso da operação. “Nós, em posse dos mandados de prisão temporária expedida pela Justiça e apreensão dos menores, saímos a campo logo de manhãzinha e cumprimos dezesseis mandados de busca, sendo que quinze pessoas foram presas, três delas são menores de idade”.

Dr. Ricardo Nascimento comentou ainda que em três residências revistadas hoje foram encontradas drogas e armas de fogo. 

A quadrilha abastecia o tráfico de drogas nas cidades da região. “Isso está tudo comprovado na investigação que pessoas de fora vinham buscar drogas aqui em Assis”, explicou o delegado. Além disso, eles realizavam furtos de veículos e extorquiam os proprietários. “Era uma organização criminosa que se propunha a furtar veículos e depois estabelecer contato com a vítima, ameaçá-las caso não pagassem. Enfim, era uma quadrilha que estava trazendo bastante intranqüilidade”, completou Nascimento.

Durante os dez meses de investigação, outras onze pessoas já foram presas. Agora, resta apenas uma pessoa para ser presa.

 

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->