Eletricista é morto a tiros ao cortar energia de residência no interior de SP


Morador entrou na casa e retornou com espingarda usada para atirar no funcionário da CPFL

 

O eletricista Valdir Carubelli, 56, funcionário da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi baleado e morto na última sexta-feira (11) ao tentar desligar, por falta de pagamento, a energia de uma residência no centro de Luiziânia, região de Araçatuba (SP).

Carubelli chegava à residência do desempregado de 21 anos no intuito de cumprir sua ordem de serviço. Nesse instante, o eletricista foi interceptado pelo morador. Contrariado, o jovem disse que a energia não poderia ser cortada já que havia crianças no imóvel.

 “Valdir abordou o consumidor sobre o débito. O morador entrou na casa e retornou com uma espingarda calibre 28 e atirou no nosso companheiro. Foi uma coisa triste e lamentável. O funcionário estava trabalhando”, disse o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Campinas, Adelson da Silva Monteiro.

Os disparos atingiram o braço e o abdômen do eletricista. Gravemente ferida, a vítima chegou a receber atendimento no Hospital de Luiziânia. Em seguida, o quadro de saúde de Valdir se agravou exigindo rápida transferência à Santa Casa de Araçatuba. Durante algumas horas, o eletricista permaneceu em leito de UTI. No entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada de terça. Com isso, o caso evolui para homicídio consumado.

Na data dos fatos, a PM foi acionada e prendeu o autor do crime. O homem que efetuou os disparos responderá por homicídio. Durante a checagem, os policiais apuraram que o assassino ostenta passagens por homicídio e porte de arma de fogo. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 20 anos de prisão em regime fechado. (Fonte: diariodemarilia.com)



i7 Notícias
-->