Dezenas de pessoas visitam por dia casa onde família afirma que santa faz água transbordar do copo


Há 10 dias a rotina dos moradores de uma humilde casa localizada na Avenida Brasil, nº 1.268, mudou totalmente. No dia 07, durante a oração do terço, a família presenciou algo que a deixou impressionada: a água que estava em um copo, em frente à imagem de Santa Rita de Cássia, começou a transbordar. Desde então, cerca de 120 pessoas visitam o local diariamente. No fim de semana, o número dobra.

Para muitos fiéis, este suposto fenômeno é considerado um milagre. Muitos deles enchem a sala do imóvel para fazer pedidos, agradecimentos e orações. No fim da visita, cada um recebe um pouco da água que já esteve no copo.

A casa fica aberta para visita todos os dias da semana, das 8h às 11h e das 13h às 16. O terço é realizado diariamente às 18h30.

O proprietário do imóvel Roberto Botelho de Lima, de 50 anos, explicou como iniciou o ocorrido. “Ganhei de presente da minha mãe a imagem de Santa Rita de Cássia, pois eu sou muito devoto, e fiquei muito feliz, pois eu sempre queria uma imagem dela. E a gente tem o costume de rezar o terço junto, mas desta vez a água que estava no copo, em frente à Santa Rita, começou a transbordar sozinho. Eu molhei o dedo e benzi todos, e novamente ele começou a encher sozinho. Agora isso sempre está acontecendo”, explicou o paraguaçuense.

Roberto, homem simples e de muita fé, disse ainda que pediu para a sua filha pegar o seu aparelho celular e tirar uma foto da água transbordando. “Na foto, apareceu uma luz azul no formato de uma vela no meio do copo”, comentou.

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->