Marília Shopping recebe espetáculo ‘Recicla Kids’


A peça estimula um diálogo sobre o meio ambiente
 

Com a proposta de criar uma maior consciência relacionada às questões ambientais e proporcionar um universo de aprendizado lúdico e divertido para crianças de todas as idades, o Marília Shopping recebe no dia 19 de junho (sábado), o espetáculo ‘Recicla Kids’.

Narrada por meio de personagens inspirados em matérias recicláveis, a história descreve a importância da reutilização e dos cuidados com o meio ambiente, demonstrando com fatos, que as pessoas, ao descartar o lixo de forma inconsciente e desmedida, estarão descuidando e auxiliando na autodestruição do mundo.

Com texto de Márcio Araújo, ex-roteirista do Cocoricó, Recicla Kids apresenta às crianças os super-heróis: Organicon, Vidrolina, Metalboy, Papelita, Plastic Jr. e o vilão atrapalhado Mr. Trash. Através dos bonequeiros, todos os personagens irão entreter o público com aventuras e educação ambiental, fazendo com que as crianças se divirtam. 

Utilizando uma linguagem simples e acessível que discute importantes aspectos do comportamento humano, o espetáculo faz parte do projeto “Recicla Kids”, realizado com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural pela 3S Projetos e conta com o apoio das empresas Sasazaki e Dori. 

Com entrada franca, as apresentações acontecem no Espaço Recreativo do Marília Shopping com sessões às 15h e 17h. Ao final das apresentações, será distribuída uma cartilha com histórias e atividades para reforçar a integração com os personagens.


A história

Recicla Kids é formado por 5 super-heróis feitos de materiais recicláveis: (Metalboy, Papelita, Organicon, Vidrolina, Plastic Jr), um cachorro (Coleta), um vilão (Mr. Trash) e os coletores cantantes. 

Estes personagens foram criados por um sábio oriental, que quando todos achavam que o planeta não tinha mais solução, percebeu que a reciclagem poderia ajudar o planeta. Depois que esses heróis foram criados, percebeu que para sensibilizar o mundo, precisava primeiro sensibilizar as crianças. O curioso é que esses personagens, apesar de seus ‘super-poderes’, possuem características comportamentais humanas, tanto em seus defeitos como qualidades, para que mesmo, numa linguagem bastante lúdica, ainda haja uma assimilação com as pessoas. 

Os personagens irão passar por diversas questões e problemas para no final da animação conseguirem salvar o planeta, da maneira mais próxima a criança: brincando. 

Repleta de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até a sua venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente de todo o mundo.


Sobre o Marília Shopping

Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com  diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco salas de cinema (uma 3D), diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, brinquedoteca e área de entretenimento com boliche e diversões eletrônicas para crianças. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->