Paraguaçu recebe estrada da Mombuca totalmente recuperada


A Codasp – Companhia de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – executora do Programa Melhor Caminho pela Secretaria de Agricultura, concluiu no município de Paraguaçu Paulista na última semana as obras de recuperação da estrada municipal da Mombuca.

A obra teve um investimento de quase dois milhões e meio e teve como objetivo recuperar totalmente a estrada da Mombuca, conhecida como estrada da Paralcool, e proporcionar um tráfego de veículos leves e principalmente pesados, de forma segura, facilitando o escoamento da safra, reduzindo as possibilidades de possíveis processos erosivos, evitando o assoreamento de rios e córregos pelos quais a estrada passa, além de cooperar com a preservação ambiental às margens da estrada.

Segundo o engenheiro da Codasp, Leonardo Bordini, foram realizadas obras de adequação e elevação do leito da estrada, lombadas com o objetivo de direcionar o defluvio para estruturas de contenção contraídas as margens da estrada sendo estas responsáveis pelo armazenamento e infiltração gradativa no perfil do solo. Este trabalho tem como objetivo de evitar processos erosivos e conseqüentemente prevenir processo de assoreamento dos cursos d’aguas dos rios. Além disso foi realizado revestimento primário, com pedra britada, da pista de rolamento com o objetivo de dar uma adequada capacidade de suporte ao trecho na estrada, proporcionando boas condições de rolamento durante todo o ano.

O engenheiro agronomo da Codasp, acompanhado pela Diretora do Departamento de Agricultura, Celina Nishizawa, no gabinete do Prefeito de Paraguaçu para a assinatura do termo de aceite conclusão das obras.

As obras de adequação das estradas rurais beneficiaram 12.42km da estrada PGP-261 e 2.21km da PGP-262, totalizando 14.613 km de obras. Antes do término dos serviços, técnicos da Prefeitura acompanhados pelo Prefeito Municipal vistoriaram as estradas que ligam a Rodovia Manílio Gobbi e a sede do município de Paraguaçu Paulista até o bairro do Brejão e Mombuca, passando pela Usina Raízen.

 


Prefeito Ediney, Celina (Agricultura) e Leonardo (Codasp) durante a entrega do termo de aceite final das obras na Estrada da Mombuca em Paraguaçu

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->