CRAS I entrega certificados a 31 alunos concluintes de curso profissionalizante


O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) I, localizado na Rua Jequitibá, nº 507, no Conjunto Habitacional Governador Mario Covas, realizou nesta sexta-feira, dia 18 de julho, a formatura dos alunos do curso profissionalizante de Operador de Supermercado.

O curso teve três meses de duração e foi destinado a integrantes do Projeto Ação Jovem e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social. No total, 31 pessoas da região de abrangência do CRAS I concluíram a capacitação.

Ministrado pela professora Nilza Aparecida Gomes de Souza, o curso de Operador de Supermercado teve como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, garantindo também a inserção deles na sociedade.

Dentre o conteúdo ensinado aos alunos, foram ministradas noções de cidadania e ética profissional, alem de ensinar as funções de todos os setores de um supermercado, como operador de caixa, setor de hortifrutigranjeiro, açougue, padaria, reposição, entre outros. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de realizar uma visita técnica, onde visualizaram na pratica, em um supermercado de Paraguaçu Paulista, tudo o que e necessário para ser um bom profissional da área. 

 


Alunos durante a formatura no CRAS



Monitoria e orientação constantes

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->