PM apreende menor com 108 kg de maconha e cigarros contrabandeados


O menor dirigia veículo que seguia de Guaíra, PR, e entregaria os produtos em Bauru
 

A PM apreendeu o adolescente W.L.S.A, 17, residente em Terra Roxa (PR) com 108 kg de maconha e 796 maços de cigarro, transportados de Guaíra (PR) na caçamba de uma Saveiro preta, placa de Curitiba (PR), que tinha como destino a cidade de Bauru. 

A detenção aconteceu ontem (18) de madrugada no Km 341 da SP-333, proximidades da serra de Marília. O crime veio à tona quando PMs deram ordem de parada ao carro dirigido pelo adolescente. O menor desobedeceu e, em alta velocidade, prosseguiu em fuga pela rodovia. 

Nesse instante, a viatura deu início ao acompanhamento e, com o apoio de outras guarnições que fizeram o cerco. O jovem ainda tentou fugir pela estrada de uma fazenda, entretanto, sem sucesso, acabou sendo detido.

Os militares efetuaram buscas no veículo e localizaram a farta quantidade de maconha e cigarros contrabandeados. A droga estava dividida em 143 tabletes que na pesagem oficial totalizou 108 quilos. O entorpecente estava escondido debaixo dos pacotes de cigarro que também ficaram apreendidos.

O menor informou que a droga seria entregue em Bauru, entretanto, não revelou a identificação da pessoa que receberia o produto ilícito. Ele também não informou quanto receberia pelo serviço. 

O transporte era realizado no estilo ‘cavalo doido’, quando a droga é levada em caçambas, sem qualquer tipo de compartimento para ocultá-la. Levado ao plantão, o adolescente foi enquadrado nos atos infracionais de tráfico de drogas, contrabando ou descaminho. 

Após o flagrante, o infrator prestaria esclarecimentos ao promotor da Vara da Infância e da Juventude. Em seguida, o menor permaneceu recolhido em unidade da Fundação Casa. (Fonte: Diário de Marília)

 


MACONHA - 143 tabletes transportados na Saveiro pesaram 108 quilos - Divulgação

 



i7 Notícias
-->