Oficina orienta empreendedores do setor de beleza sobre fluxo de caixa


O Escritório Regional do Sebrae-SP em Marília realiza em 28 de julho, das 13h30 às 16h30, a oficina "Aprenda a fazer o Fluxo de Caixa”. A atividade é voltada a empresários e profissionais do setor de beleza. 

Os participantes serão orientados sobre aspectos importantes como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, necessidades do capital de giro e seu gerenciamento, despesas, saldos de aplicações e todos os demais elementos que representem as movimentações de recursos na gestão financeira da empresa.

Segundo a analista do Sebrae-SP em Marília, Ana Cláudia Lobato, a realização dessa oficina visa dar continuidade ao encontro de beleza, realizado pelo escritório no início do ano. “Além de fortalecer um segmento que está em expansão, na oficina iremos orientar esses profissionais de forma prática, para otimizar a gestão e a lucratividade de seus negócios”, destaca.

Com participação gratuita, a oficina acontece no Escritório Regional de Marília, localizado na Avenida Brasil, 412. As vagas são limitadas. Para participar é necessário atuar no segmento de beleza. Inscrições podem ser realizadas pelos telefones (14) 3422-5111 ou 0800-5700800.

 

Setor

O mercado da beleza está entre os que mais crescem no Brasil. Segundo a Anabel (Associação Nacional de Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza), o número de salões de beleza cresceu 78% nos últimos cinco anos e há em torno de 550 mil salões no Brasil, sendo 170 mil no estado de São Paulo.

O aumento da renda e a disponibilidade para gastos que antes eram considerados não essenciais fez com que o setor se desenvolvesse muito ao longo dos anos. O perfil de consumo também mudou e, atualmente, os salões são frequentados por pessoas de todas as classes sociais. 

Por outro lado, para atender a demanda de consumidores cada vez mais exigentes é necessário que os profissionais estejam bem preparados. “Para atuar neste mercado competitivo, além de técnica, é preciso ter conhecimento de gestão para administrar o negócio”, afirma a analista Ana Cláudia.


Serviço

Oficina “Aprenda a fazer o Fluxo de Caixa – Segmento de Beleza”
Quando: 28 de julho
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Marília - Avenida Brasil, 412
Valor: Gratuita
Vagas Limitadas



i7 Notícias
-->