Histórico: FATEC de Assis tem a sua aula inaugural


Depois de 50 anos, desde a criação da UNESP, a cidade de Assis agora conta com outra Faculdade Pública, a FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). Essa grande conquista para Assis de seve ao empenho do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana que não mediu esforços para que fosse implantada uma unidade da FATEC no município, atendendo a um grande anseio de toda a região.

Na última segunda-feira, dia 28, a FATEC, localizada inicialmente no Cetro Paula Souza, teve a sua aula inaugural. Os 40 alunos matriculados no curso de gestão comercial foram recebidos com grande entusiasmo por autoridades, professores e funcionários da FATEC de Assis.

O Curso de Gestão Comercial está sendo oferecido atendendo à demanda de Assis e região, que tem grande influencia na área de comércio. No vestibular para o primeiro curso da FATEC, foram mais de 120 pessoas inscritas. O objetivo é de que nos próximos anos outros cursos sejam oferecidos.

“A ideia do curso de Gestão Comercial foi baseada na demanda de Assis e região, pois, aqui se evidencia a relação entre comerciantes, vendedores e clientes, vamos trabalhar com a qualificação na área do comercio, atendendo ao perfil da cidade de Assis”, disse o coordenador do Curso de Gestão Comercial da FATEC de Assis, Fábio Eder Cardoso.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana enfatizou aos alunos que o objetivo da Administração Municipal é construir uma unidade própria da FATEC no município e assim expandir o número de cursos oferecidos para a população de Assis e região.

“Estamos emocionados em presenciar a primeira aula da FATEC em Assis; essa é uma conquista fantástica pra toda a região, e é uma enorme parceria de todos os prefeitos que compõem o CIVAP, que junto conosco pleiteamos junto ao governador Geraldo Alckmin para que a FATEC viesse para Assis; ele nos atendeu e hoje esse sonho se tornou realidade”, ressaltou o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

A FATEC é reconhecida por formar profissionais de qualidade. Ao concluir o curso, mais de 90% dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho. A implantação deste equipamento em Assis contou com uma fundamental parceria do Centro Paula Souza, que inicialmente abrigará as aulas do curso de Gestão Comercial. Outra parceria essencial para essa conquista foi a da Câmara Municipal de Vereadores de Assis, representada pelo vereador Professor Thiago Hernandes, no primeiro dia de aula da FATEC Assis.

 

Fonte: Assessoria


i7 Notícias
-->