Menino de 11 anos atacado por tigre em zoológico no Paraná tem braço amputado


O Hospital Universitário de Cascavel (HUOP) confirmou que o menino atacado por um tigre teve o braço amputado na altura do ombro. O garoto de 11 anos passou por cirurgia durante a noite de quarta-feira (30). Ele segue internado na unidade médica em estado estável e não corre risco de vida. 

O acidente aconteceu enquanto a criança brincava próximo à jaula do animal no zoológico de Cascavel. Imagens feitas por testemunhas mostram que por diversas vezes o menino colocou o braço dentro da jaula do tigre. Antes, ele também tinha alimentado um leão. 

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil sobre uma possível negligência do pai. O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. 

A Prefeitura de Cascavel também se manifestou sobre o acidente. A administração municipal acusou o pai de ignorar diversas alertas de perigo antes de o menino ter sido atacado.

Confira a íntegra da nota: 

"A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu. 

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira. 

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança. 

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados."


Assista ao vídeo:

 


(Fonte: bonde.com.br)




i7 Notícias
-->