Assisense desaparece após pular em lago durante festa rave na Suíça


Segundo testemunhas, rapaz mergulhou no Lago Zurique.

 


 

A polícia suíça investiga o desaparecimento do estudante brasileiro Matheus Henrique Marioto, 23 anos, que mora em Assis (SP). Matheus está desaparecido desde o último sábado (2), após pular em um lago durante a Street Parade, uma festa de música eletrônica realizada em Zurique, na Suíça.

O Consulado Brasileiro em Zurique e o Ministério das Relações Exteriores já foram acionados. Amigos e familiares lotaram o perfil do jovem no Facebook com mensagens sobre o desaparecimento.

Segundo informações da família, testemunhas viram quando Matheus saltou do lado sul da ponte Quaibrücke e mergulhou no Lago Zurique. Este foi o último contato dele com os amigos, que estranharam sua ausência no horário marcado para o retorno.

No domingo (3), a família foi informada por um agente de intercâmbio sobre o desaparecimento do jovem. No mesmo dia o Ministério das Relações Exteriores foi comunicado e a ocorrência foi registrada na polícia local.

Segundo o relato de policiais à imprensa local, por volta das 18h o jovem disse aos colegas que queria se refrescar, entregou as roupas a um deles, mergulhou, saiu nadando e não foi mais visto. Desde sábado a polícia faz buscas com barcos e mergulhadores à procura do brasileiro.

O jovem mora há dois meses na Alemanha, onde faz um intercâmbio, e viajou para a Suíça com amigos para ir à festa.

O estudante faz mestrado em Ciências da Computação na Unesp de São José do Rio Preto (SP). Em nota, a Unesp disse que tomou conhecimento do desaparecimento do aluno e que, embora não seja responsável pelo intercâmbio, em solidariedade à família, "vem prestando apoio, inclusive colocando a assistente social do campus à disposição neste momento difícil".

A Street Parade de Zurique é considerada a maior festa de música eletrônica da Europa e uma das maiores do mundo. O evento, criado em 1992, é realizado anualmente e atrai, em média, um milhão de pessoas.

A página oficial da festa no Facebook também noticiou o desaparecimento do brasileiro. (Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba)

 


Jovem brasileiro participou de festa em Zurique (Foto: Divulgação/ Streetparade.com)



i7 Notícias
-->