Mais de 150 famílias participam do sorteio de casas para pessoas com necessidades especiais da CDHU


Na tarde da última quarta-feira, dia 13, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou o sorteio de moradias populares da primeira etapa do Conjunto Habitacional “Paraguaçu J” para as famílias inscritas no grupo de portadores de necessidades especiais.

O sorteio foi realizado no Centro de Convenções “Governador Mário Covas” e contou com a participação de 158 candidatos, já que cerca de 200 inscritos foram convocados pela CDHU, mas nem todos compareceram.

Foram sorteadas 36 pessoas, sendo 18 titulares e 18 suplentes. Agora os titulares passarão pelo período de habilitação e deverão comprovar que atendem as exigências impostas pela CDHU para ter direito a moradia popular. Caso não comprovem, os suplentes deverão ser convocados por ordem de sorteio.

Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período e comprovar que possui alguma pessoa com deficiência na família. 

A CDHU juntamente com a Prefeitura Municipal realizou no dia 26 de abril, no Estádio Municipal Carlos Affini, o sorteio das moradias para os idosos e população em geral. Os contemplados já encaminharam a documentação exigida, que esta sendo analisada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

 


Portadores de Necessidades Especiais de Paraguaçu Paulista participaram do sorteio para garantir sua unidade habitacional

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->