Paraguaçuense inaugura restaurante francês a preços razoáveis em São Paulo


Mais um endereço se junta à ótima leva de restaurantes franceses a preços razoáveis que vem se multiplicando em São Paulo desde a inauguração do Le Jazz Brasserie cinco anos atrás. Depois do caprichado On Va Manger, na Bela Vista, agora é a vez do Oui, em Pinheiros. É uma grande promessa.  O bistrô, que deve ser aberto no dia 21, a próxima quinta-feira, é um projeto do chef paraguaçuense Caio Guerreiro Ottoboni e fica na Rua Vupabuçu, 71. 


Salão charmoso: mesas pintadas pela artista plástica Cristina Britto

Nascido em Paraguaçu Paulista, o cozinheiro, de 29 anos, cursou gastronomia no Senac de Campos do Jordão. Até maio de 2013, trabalhou como subchef de Erick Jacquin. Foram sete anos de aprendizado com o mestre francês. Quando deixou o extinto La Brasserie, Ottoboni havia recebido uma proposta para comandar o futuro Parigi Bistrot, no Shopping Cidade Jardim. Como o projeto foi postergado, o paraguaçuense foi para a França, onde fez estágios no Au Comte de Gascogne, de Henri Charvet, em Boulogne-Billancourt, no Le Grand Pan, de Benoit Gauthier, e no Frenchie, de Gregory Marchand, ambos em Paris.


Guerreiro Ottoboni: dono de restaurante (Foto: Arnaldo Lorençato)

Como não houve uma concretização da proposta do Parigi Bistrot, Ottoboni resolveu traçar o próprio destino profissional. Tomou emprestado dinheiro com os familiares e se associou ao tio, Ricardo Zegaib, dono de 50% do negócio e responsável pela administração. “Nosso investimento foi de cerca de 300.000 reais”, calcula o chef-empresário.

Embora prometa uma cozinha diferente da do Frenchie, o conceito foi emprestado dessa casa parisiense: a de oferecer comida por preços atraentes. “Não farei apenas clássicos franceses, mas pratos autorais. O cardápio deve mudar semanalmente”. Para a estreia, ele reserva sugestões como a pancetta suína com canjiquinha branca e limão-cravo.

Durante a semana no almoço, adota-se a seguinte fórmula: ao pedir o prato principal, o cliente ganha a entrada ou a sobremesa. Caso pague mais 6 reais de acréscimo, tem direito ao menu completo.

As refeições serão servidas em mesas com tampos pintados como telas. São obras da artista plástica Cristina Britto, sogra de Ottoboni. (Fonte: vejasp.abril.com.br)



i7 Notícias
-->