Vereadores fazem questionamentos ao Prefeito Municipal e empresa de telefonia


Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou 3 requerimentos. O primeiro deles, aprovado por unanimidade de votos, foi o Requerimento 72/2014, de autoria do vereador Ian Salomão, com assinatura de apoio dos vereadores Cesar Kikei, Kátia do Jornal, Reinaldo, Serginho e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto ao Centro Social localizado na Rua Ana Neri com a Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Tênis Clube.

Em 2013, em resposta a outro requerimento aprovado pela Câmara, o Prefeito informou que as obras do referido Centro Social estavam 97% concluídas e que ainda havia um saldo em conta corrente para aplicação na obra. Porém, passados 14 meses da resposta encaminhada ao Legislativo, essa obra ainda não foi entregue à população.

“Questionamos o Chefe do Executivo sobre esse fato, pois queremos entender os motivos da morosidade, já que faltavam apenas 3% da obra para conclusão e havia dinheiro em caixa para isso”, frisou o vereador Ian Salomão.

Em seguida, foi colocado em discussão e também aprovado por todos, o Requerimento 73/2014, de autoria da vereadora Kátia do Jornal, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Serginho e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto à moradia dos médicos participantes do programa “Mais Médicos para o Brasil" em nosso município.

Em 3 de julho de 2014, após aprovação de projeto pertinente pela Câmara, o Prefeito promulgou uma lei que visa conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 3.900,00 para custeio de alimentação e moradia aos médicos participantes do supracitado programa, sendo que a acomodação dos médicos deve ser feita prioritariamente em imóvel de propriedade do poder público ou locado, para acomodação dos profissionais e suas famílias.

A acomodação em hotel ou pousada é prevista em casos específicos, mediante anuência dos participantes do programa, em detrimento das outras opções de moradia. Porém, em nossa cidade, mesmo com a lei aprovada há mais de 60 dias, os médicos cubanos ainda continuam hospedados em hotel, aguardando a adequação da situação para que possam trazer suas famílias para a cidade.

“Acreditamos ser essencial que o município providencie o mais breve possível a regularização dessa situação, para que cada médico tenha sua residência e possa trazer seus familiares. Assim, esses profissionais se sentirão mais acolhidos e agregados em nossa comunidade, podendo exercer suas atividades em prol da população, com ainda mais afinco”, destacou a vereadora Kátia do Jornal.

Finalizando, os vereadores aprovaram o Requerimento 74/2014, de autoria da vereadora Elaine Assistente Social, que requer à empresa Telefônica/Vivo informações sobre a ausência da prestação de serviços de telefonia fixa no bairro Parque das Acácias.

Apesar do loteamento ser recente em nosso município, o Parque das Acácias, localizado nas proximidades da Rua Esportista Joaquim José Leite, já conta com grande número de moradores, mas serviços básicos como a telefonia fixa, ainda não foram implantados. Segundo a vereadora Elaine, há informações divergentes sobre se houve ou não pedido junto a empresa para instalação de rede apropriada no bairro, e por isso a necessidade deste questionamento.

O Prefeito Municipal tem um prazo de 20 dias para responder aos requerimentos aprovados pela Câmara.

As futuras respostas do Executivo Municipal poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->