Espetáculos de Rio Preto faturam prêmios adulto e infantil durante Festival de Teatro de Paraguaçu


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Cultura, promoveu no período de 8 a 16 de agosto, o 13º Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista (FETEAAPP).

O evento contou com a apresentação de 15 espetáculos culturais, recebendo grupos renomados de São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Lins, Santa Barbara D’Oeste, Itapira, Presidente Prudente, Avaré e São Paulo.

Cerca de 4.000 pessoas foram prestigiar o FETEAPP nesta edição, organizada com todo o carinho e com entrada franca para que a população paraguaçuense pudesse ter acesso a espetáculos culturais de qualidade.

Após o evento, recebeu a premiação especial do Júri o espetáculo “Cabeça Oca”, da Cia. Talagadá Teatro de Formas Animadas. A premiação se deu pela pesquisa e excelência artística no teatro de bonecos e formas animadas no espetáculo.

O prêmio especial foi entregue também ao grupo Mênades e Sátiros, com o espetáculo “Angústia”, pela pesquisa de dramaturgia, concepção cênica e interpretação. Além disso, foi entregue o prêmio especial do Júri para a Secretaria de Cultura de Avaré pelo trabalho realizado na formação teatral e musical.

Já o grupo Cia. Cênica, de São José do Rio Preto, faturou os prêmios de melhor espetáculo na categoria infantil e na categoria adulto.  Na categoria infantil foi premiado o espetáculo “Por quê?” e na categoria adulto, a peça “Sabiás do Sertão” levou o prêmio máximo.

Em segundo lugar na categoria infantil, foi premiado o espetáculo “O menino detrás das nuvens”, do grupo Mancomunados, de Araçatuba e na categoria adulto, o premio de segundo melhor ficou para “O Broto”, do grupo Di Atus de Teatro, de Santa Barbara D’Oeste, e o terceiro lugar ficou para “Mazzaropi para mais de cem anos”, do grupo Pó Pa Tapa Taio, de Avaré. 

Confira a Premiação Completa do 13º FETEAPP:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->