Paraguaçu realiza mutirão de arrecadação de lixo eletrônico na próxima segunda


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, realizará na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, o Mutirão de Arrecadação do Lixo Eletrônico.

A campanha acontecerá no horário das 7h às 17h, num Posto de Coleta que será montado na sede da Guarda Municipal, onde haverá um caminhão para recolher os produtos eletrônicos.

O objetivo é coletar resíduos eletroeletrônicos inservíveis, como baterias e carregadores, cabos em geral, carburadores de veículos, peças de informática em geral (CPUs, mouses, teclados, placas mãe, impressoras, monitores, nobreaks, estabilizadores), fontes de energias (carregadores de celular e extensões), modens em geral, PABX e Centrais Telefônicas, placas e HDs.

Esses materiais, quando dispensados na natureza, causam incalculáveis prejuízos ao meio ambiente, já que possuem componentes tóxicos, que podem ser prejudiciais inclusive para a saúde humana.

Os materiais recolhidos durante o Mutirão do Lixo Eletrônico em Paraguaçu serão encaminhados para o projeto regional Ecovale Verde, administrado pelo Civap, em Assis, que dará a destinação correta aos eletroeletrônicos.

 


Mais uma etapa do mutirão de coleta de lixos eletrônicos será realizada em Paraguaçu Paulista

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->