Prefeitura e ONG Criança Segura vão mobilizar Paraguaçu para prevenir acidentes com crianças


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e a ONG Criança Segura realizarão no dia 30 de agosto uma mobilização no município a fim de celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, comemorado nesta data, e solicitar o empenho de toda a comunidade paraguaçuense nesta prevenção.

Segundo informações do DATASUS, 4.687 crianças com até 14 anos de idade morrem e mais de 122 mil são hospitalizadas todos os anos em decorrência de acidentes no Brasil. Esses são os últimos dados obtidos pelo órgão, referentes ao ano de 2012. 

Para espalhar a ideia, munícipes, grupos de amigos, famílias, escolas, universidades, ONGs, órgãos públicos ou privados, parceiros ou não da ONG estão sendo convidados a organizar uma ação que deverá ser desenvolvida nesta data ou na semana e que tenha como foco a prevenção de acidentes com crianças. 

Nesta semana, durante o Fórum de Trânsito, todas as escolas e entidades foram convidadas a aderir a campanha e apresentar seus projetos e ações. Quem tiver ideias ou sugestões pode enviar para o e-mail: [email protected].

A iniciativa pode ser pública e aberta para a comunidade, uma atividade com alunos, um ensaio fotográfico sobre o tema ou um documento direcionado às autoridades, propondo ações voltadas para este sentido, por exemplo. O objetivo é alertar ainda mais a comunidade em geral sobre a importância de prevenção dos acidentes com crianças e adolescentes, especialmente no município.

Todos podem participar e registro o evento, informando onde aconteceu, quem participou e os resultados obtidos. Todas as iniciativas serão divulgadas pela mídia local e poderão aparecer no site da Prefeitura e na pagina do Facebook da CRIANÇA SEGURA. É preciso apenas enviar para o registro para [email protected].

No dia 30 de agosto, a ONG CRIANÇA SEGURA ainda divulgará, os novos dados do DATASUS sobre acidentes com crianças até 14 anos, por isso uma chamada será distribuída pela cidade solicitando o empenho de todos e a participação nos eventos e nas ações de prevenção.

 


Parceria já rendeu curso gratuito e agora vai mobilizar a cidade na prevenção de acidentes com crianças

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->