Giuliano Schincariol, morador de Assis, foragido após condenação por roubo em SP é preso


Giuliano Schincariol, de 37 anos, estava em Barra Velha, litoral de SC.

 


Giuliano (de camisa azul) quando foi preso pela primeira vez  (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Um morador de Assis que estava foragido da Justiça foi preso nesta quarta-feira (20), em Barra Velha (SC). Giulliano Schincariol Bordieri de Carvalho, de 37 anos, foi condenado a dez anos de prisão. Ele é acusado de planejar o roubo a uma casa no bairro do Morumbi, na capital paulista, em 2011.

O imóvel pertence a um empresário de Assis e, na época, mais de R$ 350 mil em bens, joias e dinheiro foram levados pelos criminosos. Segundo a polícia, Giuliano frequentava a casa de empresários importantes da capital e do interior paulista. E foi essa facilidade de circular entre pessoas com alto poder aquisitivo que levou a planejar o crime.

Giuliano ficou hospedado na casa da vítima por três dias e aproveitou para mapear a casa e pegar o controle remoto do portão de entrada. De acordo com a investigação da polícia, ele passou as informações para uma quadrilha.

No dia do crime, os ladrões entraram pelo portão da frente e foram direto aonde estavam as joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos. Giuliano chegou a ser preso, mas respondia ao processo em liberdade. Em 2013, ele foi condenado pela Justiça e, como não se apresentou, passou a ser considerado foragido. (Fonte: G1 Bauru e Marília)



i7 Notícias
-->