Em dois meses, SAMU fez mais de 300 atendimentos em Paraguaçu Paulista


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi inaugurado no mês de junho em Paraguaçu Paulista, realizando atendimento de urgência e emergência em conjunto com a Base Centralizada no Município de Assis. 

Quando o usuário liga para o número de emergência 192, o telefonista auxiliar de regulação médica faz o atendimento e encaminha o caso para o Médico Regulador de Plantão no SAMU para a avaliação. Se for um caso de atendimento do SAMU, o serviço é encaminhado para o Radioperador, para a liberação de uma ambulância, conforme a gravidade do caso. Se não for considerado de urgência, o usuário é orientado a acionar o transporte de saúde do município.

A implantação do SAMU em Paraguaçu foi uma grande conquista para a população e veio atender uma necessidade do município. Desde que o serviço foi implantado, em junho, até o dia 17 de agosto, foram 332 atendimentos realizados na cidade, ou seja, 16,94% dos atendimentos ocorreram em Paraguaçu Paulista. 

Municípios da região tiveram números bem inferiores de atendimentos. Em Palmital, neste mesmo período, foram atendidas 250 ocorrências, por exemplo. Em Cândido Mota foram 164, em Tarumã 66, em Maracaí, 37, Florinea 9, Cruzália, 2 seguida por Pedrinhas Paulista, com apenas um atendimento entre junho e agosto. Na cidade de Assis, onde fica a Base Descentralizada, foram realizados 1.099 atendimentos, totalizando 1960 ocorrências atendidas em dois meses na região pelo SAMU.

A sede do SAMU em Paraguaçu Paulista está localizada na Rua Maria Paula Gambier Costa, nº 729, no Centro. Para acionar o serviço basta ligar no número 192.

 


SAMU em Paraguaçu é o segundo da região em número de atendimentos, demonstrando a grande conquista que representa esse serviço para a cidade



i7 Notícias
-->