Sorteados para casas da CDHU passam por exames para comprovar deficiências


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano realizou na última semana o sorteio de moradias populares da primeira etapa do Conjunto Habitacional “Paraguaçu J” para as famílias inscritas no grupo de portadores de necessidades especiais.

Nesta semana, integrantes das 18 famílias contempladas no sorteio como titulares tiveram que passar por exames médicos a fim de comprovar que são portadores de deficiências e dessa forma atendem as necessidades do programa e do grupo ao qual foram inscritos. Caso não comprovem a deficiência, assim como as outras exigências da CDHU, a vaga será repassada as famílias suplentes, visto que no dia do sorteio já foram definidas as 36 famílias contempladas, sendo 18 titulares e 18 suplentes.

Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período e comprovar que possui alguma pessoa com deficiência na família. 

O sorteio das moradias para idosos e população em geral foi realizado no dia 26 de abril no Estádio Municipal Carlos Affini e as famílias contempladas já encaminharam a documentação exigida, que está sendo analisada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

A primeira etapa Conjunto Habitacional “Paraguaçu J” está em fase final de implantação, com a realização de obras de saneamento e infraestrutura, como água e esgoto. Nesta primeira fase foram construídas as primeiras 250 casas populares, sendo que destas 212 tem 43,5 m2 e contam com dois dormitórios e as demais 38 casas têm 59,92 m2, estruturadas com três dormitórios. 

Além das moradias, o novo conjunto habitacional de Paraguaçu Paulista, localizado as margens da Rodovia Manílio Gobbi, será estruturado com pavimentação, abastecimento de água, iluminação pública, coleta e afastamento de esgoto e drenagem de águas pluviais. As residências serão compostas com piso, laje, pintura, muro de divisão, aquecedor solar, calçada e paisagismo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->