Com oração e homenagens, Dia do Soldado é celebrado na Comunidade da Família


A Comunidade da Família Casa de Oração realizou no último domingo, dia 24, uma noite de festa em comemoração ao Dia do Soldado, data celebrada em 25 de agosto. 

Dirigido pelo Diácono Sebastião Calixto da Costa, o culto contou com a presença dos atiradores do TG, Polícia Militar e Guarda Municipal. Além das autoridades: Pr. Rodney Leandro Beteto, Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Paraguaçu Paulista; Major Carlos Alberto Hipólito Ferreira, Sub Comandante do 32º BPMI; Capitão Fabio Domingues Pereira, Comandante da 2ª Cia PM Paraguaçu Paulista; 1º Sgt Osmir Alves, Instrutor chefe do TG 02049 Paraguaçu Paulista; Miguel Canizares Junior, vereador e presidente da Câmara Municipal; Sérgio Donizete Ferreira, vereador. 

O Prefeito Municipal, Ediney Taveira, não esteve presente por motivo justificável, tendo enviado o ofício nº 310/2014 GAP, agradecendo e justificando, este que foi lido na presença de todos.

Durante o culto, o Pr. Rodney fez o uso da palavra e o preletor da noite, SubTenente PM e Pastor daquele ministério, Emilio Carlos Crystal Junior, ministrou uma mensagem com base no capítulo 6, verso 17, do livro de Daniel: “Não importa qual é a pedra, o que importa é o deus que servimos”. 

A finalização do culto foi abrilhantada com oração por todas autoridades presentes e não presentes, realizada pela ministra de louvor Valdira Andrade, e com a parabenização pela promoção do Major Hipólito a Tenente Coronel.

 

A DATA

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.

 

Confira as fotos:



i7 Notícias
-->