Sarau de reinauguração da Biblioteca Municipal é marcado por emoção e encanto


O Departamento Municipal de Cultura de Paraguaçu Paulista promoveu no último sábado, dia 23 de agosto, a Cerimônia de Reinauguração da Biblioteca Municipal Mitsuo Marubayashi, localizada na Avenida Siqueira Campos, nº 599.

A reinauguração foi marcada por um belíssimo sarau, que contou com a presença de convidados e com o apoio de escritores da APEP (Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas), que realizaram a declamação de textos e poemas, dos artistas integrantes do Ponto de Cultura, com a orquestra que realizou belíssimas apresentações musicais e o grupo de Maracatu, que deu um show a parte. O evento teve ainda a participação especial dos artistas Lorran e Josué e do escritor paraguaçuense João Pinheiro. Quem também fez questão de prestigiar a cerimônia de reinauguração foi a primeira dama de Paraguaçu Paulista, Sônia Queiroz, que se encantou com as apresentações.

Durante a reinauguração, os convidados tiveram a oportunidade de se familiarizar com o novo espaço da Biblioteca Municipal, que desde o mês de julho passou a disponibilizar o acervo aberto aos paraguaçuenses, permitindo que os leitores possam circular entre as prateleiras dos livros, tendo contato direto com as centenas de exemplares e obras diversas, despertando ainda mais o interesse e o gosto pela leitura.

Além disso, o espaço foi organizado com a separação do acervo adulto, acervo infanto- juvenil, uma gibiteca juvenil-adulto e uma gibiteca infantil, sem deixar de preservar o ambiente para estudos, dividido por mesas e cadeiras, além de espaços individuais para pesquisas.

A Biblioteca Municipal de Paraguaçu Paulista conta atualmente com um acervo de aproximadamente 24 mil livros. Para fazer a retirada, é necessário um cadastro e os documentos exigidos para a matrícula são o R.G ou R.A escolar e um comprovante de residência.

No mesmo local funciona ainda a unidade do Acessa SP, que disponibiliza acesso gratuito a internet e o uso de computadores para pesquisas e trabalhos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->