Mutirão de Arrecadação do Lixo Eletrônico mais uma vez é sucesso em Paraguaçu


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoveu na última segunda-feira, dia 25 de agosto, mais um Mutirão de Arrecadação do Lixo Eletrônico no município.

A iniciativa tem como finalidade recolher resíduos eletroeletrônicos inservíveis, como baterias e carregadores, cabos em geral, carburadores de veículos, peças de informática em geral (CPUs, mouses, teclados, placas mãe, impressoras, monitores, nobreaks, estabilizadores), fontes de energias (carregadores de celular e extensões), modens em geral, PABX e Centrais Telefônicas, placas e HDs.

Esses materiais, quando dispensados na natureza, causam incalculáveis prejuízos ao meio ambiente, já que possuem componentes tóxicos, que podem contaminar o solo e os rios e ser prejudiciais inclusive para a saúde humana.

Durante todo o dia um caminhão ficou estacionado no Posto de Coleta montado defronte a Guarda Municipal, onde os paraguaçuenses puderam descartar os produtos eletrônicos inservíveis. Mais uma vez a campanha foi um sucesso e uma grande quantidade de materiais foi recolhida.

Os produtos recolhidos no Mutirão serão encaminhados em três viagens de caminhão para o projeto regional Ecovale Verde, administrado pelo Civap, em Assis, que dará a destinação correta aos eletroeletrônicos.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 



i7 Notícias
-->