Polícia Militar realiza palestra voltada a funcionários da SABESP de Paraguaçu Paulista


A Polícia Militar compareceu no último dia 25 na sede da Biblioteca Infantil Municipal, a convite do gerente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, Edosn Augusto, para a realização de uma palestra sobre segurança pública e prevenção contra violência urbana.  

A palestra iniciou os trabalhos da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho -  SIPAT que é voltada a educação e prevenção. O soldado PM Wagner, que é o coordenador do projeto educacional da Segunda Cia, intitulado – Projeto Fanfarra, foi o designado para ministrar o assunto.

Ele falou sobre segurança pública e prevenção contra a violência urbana, destacando tópicos de como utilizar caixa eletrônico, segurança ao viajar, programa vizinho solidário, serviço de ronda programada, dicas de segurança pessoal e no trânsito. O policial militar  aproveitou para dar dicas aos presentes sobre como evitar ocorrências de furto de residências, bicicletas, bolsas, celulares e outros. Atentou para que as pessoas aprendam algum tipo de defesa pessoal, destacando a importância disso para as mulheres. 

A 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada em Paraguaçu Paulista, é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo na área territorial do município sede e também nos municípios de Lutécia, Maracai, Cruzália e Pedrinhas. Ela atua constantemente com os programas de policiamento como Rádio Patrulhamento, Força Tática, Rocam, Ronda Escolar, Policiamento Integrado, Ronda Bancária e  Patrulhamento Rural. Atua também na elaboração e na divulgação de palestras preventivas e no desenvolvimento de projetos educacionais sob a tutela do comandante capitão PM Fábio Domingues Pereira. 

A Polícia Militar, aproveitando a ocasião do evento, utilizou a oportunidade para colocar suas orientações sobre segurança primaria à comunidade paraguaçuense. 

No final do evento, a direção presenteou Wagner com um diploma de realização da palestra, e ele e sua esposa, que o acompanhou, foram convidados a tomarem um excelente café da manhã juntamente com os funcionários que prestigiaram o evento da Sabesp.

 



i7 Notícias
-->