APAE realiza festa para comemorar seus 39 anos de atuação em Paraguaçu Paulista


A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paraguaçu Paulista realizou na última quarta-feira, dia 27 de agosto, as festividades de comemoração aos seus 39 anos de atuação no município.

A comemoração foi realizada na própria sede da instituição, localizada na rua  Santos Dumont, 2022. A cerimônia contou com a presença de alunos, funcionários, professores, colaboradores e voluntários da unidade. A primeira dama de Paraguaçu Paulista, Sônia Queiroz esteve presente no evento, assim como a primeira dama do município de Borá, Margarete Amorim.

Na oportunidade, foi realizada a inauguração da Cozinha Experimental “Sonia Queiroz”, que recebeu o nome da primeira dama de Paraguaçu como uma forma de homenagear e agradecer todo o carinho que Sônia sempre manteve pela associação, colaborando sempre que necessário na viabilização de projetos necessários para a qualidade do atendimento aos alunos. Um dos projetos que se tornou viável graças ao empenho de Sônia Queiroz foi a Padaria Artesanal, que agora virou a Cozinha Experimental e onde são preparadas refeições para as crianças atendidas no local.

Durante as comemorações dos 39 anos da APAE foi inaugurada também a Horta Educativa “Semeando com Amor”, conquistada por meio da colaboração da primeira dama do município de Borá, Margarete Amorim, que cedeu vasos para o plantio de verduras, assim como objetos para decoração do espaço. Na ocasião foi entregue também o Laboratório de Informática, que só foi conquistado graças a uma doação da Central do Dizimo Pro-Vida e que já está sendo utilizado pelos alunos. 

A festa de aniversário da APAE teve ainda apresentações dos alunos do Projeto Livres, a explanação sobre datas comemorativas importantes para a entidade, como o Dia da Infância e o Dia do Voluntariado e por fim os presentes puderam saborear um delicioso almoço, alem de bolo e refrigerante. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)                                      



i7 Notícias
-->