Mobilização Criança Segura acontece neste sábado em Paraguaçu Paulista



 TG 02-049 sob o comando do Sgto. Osmir e o Departamento Municipal de Trânsito coordenaram as ações com as escolas da cidade

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e a ONG Criança Segura Brasil realizam neste sábado, dia 30 de agosto, uma mobilização a fim de celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, comemorado nesta data.

A iniciativa tem como finalidade solicitar o empenho de toda a comunidade paraguaçuense na prevenção dos acidentes. Para tanto, integrantes do Departamento de Trânsito, da ONG Criança Segura, da Guarda Civil Municipal, do Tiro de Guerra, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizarão uma grande mobilização no centro de Paraguaçu Paulista, nas proximidades da Praça da Matriz, orientando e convocando os paraguaçuenses a colaborarem com prevenção de acidentes no trânsito envolvendo crianças.

Para participar da iniciativa basta desenvolver uma atividade com alunos, um ensaio fotográfico sobre o tema ou um documento direcionado às autoridades, propondo ações voltadas para este sentido, por exemplo. O objetivo é alertar ainda mais a comunidade em geral sobre a importância de prevenção dos acidentes com crianças e adolescentes, especialmente no município.

Todos podem participar e registrar o evento, informando onde aconteceu, quem participou e os resultados obtidos. Todas as iniciativas serão divulgadas pela mídia local e poderão aparecer no site da Prefeitura e na página do Facebook da CRIANÇA SEGURA. É preciso apenas enviar o registro para [email protected].

Segundo informações do DATASUS, 4.687 crianças com até 14 anos de idade morrem e mais de 122 mil são hospitalizadas todos os anos em decorrência de acidentes no Brasil. Esses são os últimos dados obtidos pelo órgão, referentes ao ano de 2012. 

Neste sábado, dia 30, a ONG CRIANÇA SEGURA fará a divulgação dos novos dados do DATASUS sobre acidentes com crianças de até 14 anos.

 


Mobilização começou nesta sexta na porta das escolas



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->