Prefeitura inicia vacinação contra Hepatite A e segunda dose contra HPV


O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal inicia no mês de setembro duas importantes campanhas de vacinação em Paraguaçu Paulista.

Uma das campanhas será contra a Hepatite A, direcionada a crianças menores de 2 anos de idade. 

O Brasil é considerado área de risco para hepatite A, doença infecciosa que atinge o fígado e não há tratamento específico. A via de contato é fecal-oral, ou seja por água e alimentos contaminados. 

A vacina contra a hepatite A será introduzida no calendário vacinal a partir de 1° de setembro e com ela o Brasil passa oferecer todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Nessa primeira etapa da campanha serão vacinadas as crianças nascidas a partir de 1° de julho de 2012. 

Em setembro será iniciada também no município a aplicação da segunda dose da vacina contra o vírus do HPV.

As meninas que receberam a primeira dose nas escolas serão comunicadas a comparecer à unidade de saúde que pertencem para receber a segunda dose da vacina. Essa vacina vai contribuir na redução de casos de câncer de colo do útero e de verrugas genitais. As adolescentes que completaram 11 anos e não receberam a primeira dose podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)



i7 Notícias
-->