Festividade do Menino da Tábua reúne mais de 50 mil fiéis em Maracaí


Maracaí recebeu mais de 50 mil pessoas no último fim de semana para a festividade do Menino da Tábua. Dezenas de caravanas vieram de todas as partes do Brasil.

Este foi o primeiro ano em que o evento foi realizado em dois dias, que iniciou-se no sábado com todas as barracas, praça de alimentação e visitação à Capela e prolongou-se até o dia posterior.


A HISTÓRIA

Nascido em 1900, na cidade de Cândido Mota, Antonio Marcelino desde o seu nascimento vivia em cima de uma tábua, sempre quieto, encolhido e nu. Alimentava-se somente de água, leite ou rescaldo de marmelada. Faleceu no dia 31 de agosto de 1945, às 18h. 

Um dos milagres mais conhecidos do “Menino da Tábua” foi do garoto paralítico que caminhou da entrada do cemitério ao túmulo de Marcelino, concretizando sua promessa deixando uma bicicleta sobre o túmulo. 

Atualmente a Capela e Túmulo do “Menino da Tábua” tornaram-se Patrimônio Histórico e Cultural e todas as doações, em espécie ou financeira, deixadas no túmulo, são revertidas para Creche “Maria Emília de Jesus”. 

A data de comemoração de falecimento do “Menino da Tábua” é sempre no último domingo do mês de agosto.

Confira as fotos:



i7 Notícias
-->