ONG Criança Segura e Prefeitura Municipal iniciam mais um curso gratuito em Paraguaçu


A ONG Criança Segura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista iniciou nesta semana mais um curso online que tem como objetivo prevenir acidentes com crianças e adolescentes. Desta vez o treinamento oferecido é o “Criança Segura para Multiplicadores”.

A capacitação é realizada totalmente pela internet e inclui artigos, vídeos e atividades práticas. O participante elabora um plano de ação para multiplicação da causa na área ou comunidade em que atua e a certificação é feita após entrega do plano de ação e relatório para comprovação das ações realizadas.

O curso é destinado a profissionais com o perfil multiplicador das áreas de educação, saúde, trânsito, social, lideres comunitários, entre outros.

O curso será realizado no período de 9 de setembro a 9 de dezembro, com carga horária total de 60 horas, sendo oferecidas 250 vagas.

Além deste curso, a parceria Prefeitura Municipal e ONG Criança Segura promoveu também em Paraguaçu uma mobilização no último dia 30 de agosto, a fim de celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes.

A iniciativa contou com a participação de integrantes do Departamento de Trânsito, da ONG Criança Segura, da Guarda Civil Municipal, do Tiro de Guerra, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, que realizaram uma grande mobilização no centro de Paraguaçu Paulista, nas proximidades da Praça da Matriz, orientando e convocando os paraguaçuenses a colaborarem com prevenção de acidentes no trânsito envolvendo crianças.

Outra ação desenvolvida por meio de parceria entre a ONG e a Prefeitura foi o curso “Criança Segura no Trânsito”, que teve inscrições abertas a toda a comunidade e recebeu um total de 94 inscritos.

O curso tem como finalidade prevenir acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, buscando eliminar mortes e sequelas por acidentes em pessoas dessa faixa etária, por meio da valorização da vida, do respeito ao desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, da igualdade social do direito a prevenção, da ética e transparência, além do conhecimento e compartilhamento e do respeito a diversidade sociocultural, comprometimento com a causa e participação social.

A meta é reduzir até 2015 em 25% o numero de mortes causadas por acidentes de trânsito de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->