Nota no IDEB da Educação Municipal supera meta nacional prevista para 2017


O Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo dados de 2013.

O IDEB funciona como indicador nacional que possibilita o monitoramento da Educação por meio de dados concretos, com o qual a comunidade escolar pode mobilizar buscas de melhorias. Para isso, seu cálculo leva em consideração a combinação dos resultados dos estudantes em avaliações externas de larga escala- Prova Brasil e o SAEB, com a taxa de aprovação dos alunos. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça, é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula sem evasão.

O índice vai de zero a dez e faz parte do Plano de Governo que estabeleceu metas para o país, estados, municípios e escolas.

Este índice é medido a cada dois anos e a meta do Município era chegar a 5.8 pontos no primeiro ciclo do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano) e 5.2 pontos no segundo ciclo do Ensino Fundamental (8ª série/9º ano) até 2017.

O IDEB integra informações do fluxo escolar (aprovação, reprovação e evasão) dados do Censo Escolar da Educação Básica (Educacenso) e os dados da Prova Brasil.

Para a diretora do Departamento de Educação, Profª Sandra Maria Bonan Renófio, e para a Supervisora Educacional Edilene Cristina de Castro Palma, apesar de termos avançado e superado a meta projetada, temos muita “lição de casa” a fazer, mas estamos no caminho certo, pois qualidade na educação se conquista com política pública eficaz, formação continuada dos professores, parceria escola x família e trabalho em equipe com engajamento de todos os envolvidos neste processo. 

Confira a evolução dos resultados na Educação Municipal de Paraguaçu Paulista:

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->