As peripécias de dois palhaços prometem encantar a população de Paraguaçu Paulista


O Sescoop/SP, em parceria com as cooperativas Coater, Coopermota, Unimed e SicoobCredimota, traz espetáculo teatral do grupo La Mínima.

 

O espetáculo teatral Reprise chega na cidade de Paraguaçu Paulista no dia 02 de outubro, às 20h, na Calçada da Matriz. Com a entrada franca, o público vai poder conferir as peripécias de dois palhaços que descobrem que foram contratados para trabalhar no mesmo lugar, no mesmo horário e pela mesma pessoa. Depois de muitas tentativas fracassadas de um mostrar que é melhor que o outro, eles decidem trabalhar juntos. Descobrindo que podem multiplicar os talentos e renovar o repertório.
O evento faz parte do Mosaico Teatral, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas Coater, Coopermota, Unimed e SicoobCredimota e que conta com o apoio DA Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e Prefeitura de Paraguaçu Paulista.
 

O Grupo

O Grupo La Mínima, criado em 1997, é uma dupla de palhaços, com origem circense, cujo princípio é pesquisar o repertório clássico do palhaço, adaptá-lo e aplicá-lo a diversos suportes dramatúrgicos. O palhaço está nas ruas e nas feiras, nos parques de diversão, nas histórias em quadrinhos, no cinema mudo ou falado, nos espetáculos de variedades e nos textos clássicos. O palhaço vai existir sempre. Ele nos possibilita perceber limites, diferenças e semelhanças através de um universo fantasioso, mas não menos objetivo. É ele que nos permite rir de nós mesmos. De Homero a Bocaccio, de Carlitos a Oscarito, de Leonardo DA Vinci a Laerte, a humanidade há pelo menos 28 séculos registra o humor e RI dela mesma.


14 anos de sucesso

Desenvolvido pelo Sescoop/SP, em parceria com 340 cooperativas dos municípios do interior paulista, os espetáculos oferecidos pelos Programas Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Coopera São Paulo! Receberam mais de 160 mil pessoas nos 14 anos de existência, percorrendo 79 cidades do interior paulista. No período, foram apresentadas 271 peças teatrais e arrecadadas doações que beneficiaram 302 entidades assistenciais.


Serviço

Reprise
Cia La Mínima
Dia: 02 de outubro
Horário: 20h00
Local: Calçadão da Matriz  - Paraguaçu Paulista
Realização: Sescoop/SP
Parceria: Coater, Coopermota, Unimed e SicoobCredimota
Apoio: Ocesp e Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 



i7 Notícias
-->