Morre jovem baleado na cabeça durante festa de aniversário em Marília


Na ocasião, o menor foi encontrado no portão da chácara e com dois ferimentos à bala na região da cabeça

 


TRAGÉDIA - Morre segunda vítima de assassinato em festa na chácara do Pombo - Paulo Cansini

Morreu ontem (11) à tarde o adolescente Wellington Luiz Pardin Ramos, 18, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas desde o dia 31 de agosto. Ele foi alvejado com tiro na cabeça em tiroteio ocorrido em uma festa de aniversário em chácara na estrada do Pombo, próximo à rodovia do Contorno, zona oeste. Na confusão, o marceneiro Wesley Ricardo Lisboa de Souza, 26, foi executado com um tiro no tórax.  

Na chácara acontecia uma festa de aniversário com a presença de 150 pessoas. No entanto, quando os policiais chegaram encontraram apenas pessoas que faziam a animação com aparelhos de som. Segundo eles, em determinado momento, os convidados se aglomeraram e iniciaram uma briga. 

Os policiais encontraram Wesley caído nos fundos da chácara com ferimento no tórax e já sem vida. Os militares prosseguiram em buscas pelo imóvel e no portão de entrada da chácara, os oficiais encontraram Wellington caído com dois ferimentos a ‘bala’ na região da cabeça, mas ainda com sinais vitais.

Equipe dos Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recolheram o menor que permanecia internado no HC de Marília. Marcio Ramos, pai do adolescente, revelou que o filho compareceu à festa em companhia de amigos. Segundo ele, durante a confusão Wellington tentou esconder-se, no entanto, acabou atingido pelo projétil que perfurou o crânio. 

Em depoimento, Ramos descarta qualquer tipo de ligação entre o filho e Wesley, executado durante a festa. Nas diligências nenhum suspeito foi localizado e preso. No curso das investigações, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apurou o suposto envolvimento de Valdir Francisco de Oliveira, 35, o Chibiu, e outros dois suspeitos. A delegacia especializada solicitou o mandado de prisão que foi atendido pela Justiça de Marília. 

Na tarde de sexta-feira (5), os policiais patrulhavam a rua Zoroastro Alves dos Santos quando surpreenderam o suspeito sentado em uma cadeira. Em posse do mandado, os militares efetuaram a detenção de Chibiu que não reagiu à abordagem policial.

Em conversa com os militares, ele negou envolvimento com a morte de Wesley e tentativa de homicídio contra o adolescente. Segundo ele, a sua inocência será provada através da justiça. Com passagens por tráfico de drogas, Chibiu foi levado à DIG que agora funciona na Central de Polícia Judiciária de Marília. 

Considerado um dos maiores traficantes da região, Chibiu prestou esclarecimentos e foi levado à Penitenciária de Marília onde permanece a disposição da justiça. O corpo de Wellington é velado no velório Ângelus Sul. O sepultamento acontece hoje em horário a ser definido no cemitério da Saudade. (Fonte: Diário de Marília)



i7 Notícias
-->