Idoso que morava em Kombi há seis meses é hospitalizado em Marília


Delfino Barbosa foi socorrido pelo Samu. Prefeitura informou que ele será levado para abrigo depois de alta.

 


Idoso morava na Kombi há seis meses em Marília (Foto: Cedida/Visaonoticias.com)

Um idoso de 72 anos, que usava uma Kombi como casa há seis meses em Marília (SP), foi socorrido pelo Samu na tarde de quinta-feira (11). Delfino Barbosa foi levado ao pronto-atendimento da zona sul e a prefeitura deverá encaminhá-lo para um abrigo assim que receber alta médica.

A dona de casa Márcia Terezinha Ferreira, de 49 anos, proprietária do veículo, foi quem chamou o socorro ao perceber que o idoso estava com a saúde debilitada. Ela conta que Delfino é morador de rua e cedeu a Kombi para ele dormir. “Há seis meses deixei ocupar a Kombi, que não funciona. Delfino guardava as coisas dele e só ia no veículo para dormir. Mas há mais ou menos uma semana ele sofreu uma queda quando saía do supermercado”, afirma.

Dentro do veículo havia sacolas com roupas, comida e um colchão velho. Márcia diz que conversava todos os dias com o idoso. “A Kombi fica em frente da minha casa. E ia lá para ver se ele estava bem todos os dias. Ele recebe aposentadoria e tem o dinheirinho dele. Mas sempre eu e meu marido ajudávamos com comida e às vezes ele também tomava banho em casa.”

A relação diária fez com que Márcia se tornasse a principal pessoa na vida de Delfino, tanto que é chamada por ele de “mãe”. “Se tornou um amigo. Ele me chama de mãe. E também ele se tornou um filho para mim também. Por isso, que pedi ajuda”, conta.

Antes de morar na Kombi, Delfino já esteve em dois abrigos da cidade mantidos pela prefeitura. Mas, nas duas ocasiões, ele não ficou nos locais por muito tempo. Agora, com dificuldade para andar, a vontade dele é de voltar para o asilo. De acordo com Márcia, Delfino contou que não tem uma boa relação com a família e, por isso, decidiu morar na rua. Ela contou ainda que antes de se aposentar ele trabalhava como sanfoneiro e tocava em bailes.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o idoso passou por exames de raio-x e recebeu soro. Ainda afirmou que após receber alta, ele deverá ser levado para um abrigo da cidade.

 


Márcia é dona da Kombi e cedeu o veículo para o idoso dormir (Foto: Visaonoticias.com)

(Fonte: Alan Schneider | Do G1 Bauru e Marília)


i7 Notícias
-->