Instituto Federal disponibiliza curso de Agricultor Familiar pelo Pronatec em Paraguaçu


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que já iniciou suas atividades em Paraguaçu Paulista com dois cursos profissionalizantes, realizará neste segundo semestre o curso de Agricultor Familiar, ainda dentro do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Serão disponibilizadas 35 vagas para a população paraguaçuense, sendo que as pré-matrículas deverão ser realizadas nos dias 15 e 16 de setembro, em horário comercial, no Departamento Municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 124. Para realizar a pré-matrícula, os interessados deverão estar munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

Caso sejam necessários mais documentos, serão complementados na validação das matriculas, que acontecerá no prédio da Escola Vail Justiniano Toledo, nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no horário das 19h às 21h.

O curso de Agricultor Familiar tem como objetivo contribuir na formação do agricultor familiar no que tange ao planejamento e gerenciamento, para que sua produção seja organizada de forma sustentável, utilizando a produção da agricultura familiar para o Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE), para feiras livres de seus municípios atendendo as necessidades da demanda regional, conhecendo e reconhecendo métodos mais específicos para a produção de alimentos; otimizando seus meios de produção de forma a reduzir custos desta forma agregando valores.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->