Mão única é implantada nas proximidades do Forum


A partir desta semana o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista estará alertando aos motoristas da cidade e visitantes, que dirijam com maior atenção ainda nas proximidades do Forum, especialmente na rua Domingos Paulino Vieira, entre as vias Rotariano Antônio Vicente dos Reis e Antônio Machado.

Atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – que inaugura sua nova sede naquela rua nesta sexta-feira – 19/09, combinado com pedido feito pelo Forum da Comarca de estabelecer uma área de segurança na mesma via, e ao grande fluxo de veículos nas escolas próximas ao local, o que necessita de uma maior atenção e segurança, o Departamento de Trânsito proporcionou a mudança de fluxo pelo local.

Na referida quadra da rua Domingos Paulino Vieira foi implantada mão única no sentido centro bairro, ou seja quem trafega pela rua ao lado do Forum poderá seguir para o bairro pela Domingos Paulino Vieira, já quem trafega pela rua Antônio Machado e quer seguir para o centro não poderá se dirigir pela Domingos Paulino, usando como opção para o centro as demais vias nas proximidades que seguem com fluxo normal e sem alterações.

Também nesta quadra, além da implantação da Área de Segurança, onde a parada e estacionamento de veículos é proibida, foi implantado o estacionamento em 45 graus, respeitadas as residências no local e aumentando o número de vagas para estacionamento e parada de veículos naquela quadra, inclusive com reserva de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais.

Também na rua Conceição de Monte Alegre, além de todas as ampliações de sinalizações que foram feitas pelo local visando oferecer maior segurança aos pedestres e alunos das escolas das proximidades, será proibida a conversão de veículos que seguem pela Rua Conceição – sentido bairro-centro, à esquerda para a rua Rotariano Antônio Vicente dos Reis. A medida é para que o cruzamento não seja “fechado” pela conversão de veículos e o fluxo prossiga normalmente e em segurança. Outras mudanças estão sendo estudadas para o local, mas a principal dela é, de acordo com as novas leis vigentes, o aumento imediato da fiscalização de abusos e infrações de trânsito, pelo local.


Mão única foi implantada na rua Domingos Paulino Vieira (atrás do Forum) no sentido centro-bairro a partir desta semana

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->