Após 45 dias, corpo de assisense morto na Suíça chega ao Brasil


O corpo do brasileiro morto na Suíça deve chegar ao Brasil na manhã desta quinta-feira (18), 45 dias após a sua morte. O velório de Matheus Marioto deverá começar a partir das 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto (SP). O sepultamento do estudante está previsto para as 8h de sexta-feira (19).

De acordo com a mãe de Matheus, o corpo sai da Suíça às 22h50 desta quarta-feira e chega ao Brasil ao aeroporto de Guarulhos por volta das 5h30 de quinta-feira. O traslado até Rio Preto será feito de carro. Para Luiza Sandra Bastos Vidale e toda a família, que mora em Assis (SP), a tristeza agora está ainda maior. “Estou mais aliviada por causa da confusão que foi, mas agora a tristeza é ainda maior. Agora parece que é verdade. Temos que ter mais força e superar esse momento”, disse.

Matheus Marioto, de 23 anos, morreu em Zurique, na Suíça, quando participava da festa de música eletrônica “Street Parade”. Segundo a polícia suíça, o rapaz desapareceu no dia 2 de agosto, após pular da ponte Quaibrücke, no lago de Zurique, para se refrescar. O corpo foi localizado no dia 8 de agosto e, após exame de DNA, foi confirmada a identidade de Matheus no dia 11.

O estudante concluiu a graduação em ciência da computação matemática na Unesp em 2011 e, desde 2013 era aluno do programa de pós-graduação em ciência da computação, onde trabalhava em projeto de mestrado na linha de engenharia de software e banco de dados. Ele morava desde de junho na Alemanha.

Uma mobilização pelas redes sociais na internet arrecadou cerca de R$ 27 mil para ajudar a família a pagar as despesas iniciais para a liberação do corpo de Matheus. A ajuda foi essencial para a família conseguir trazer o corpo do jovem.

A burocracia foi o principal empecilho para a liberação não ter saído antes. A mãe de Matheus decidiu por conta própria buscar o passaporte do filho no apartamento na Alemanha, um dos documentos exigidos pelo governo suíço, para resolver o procedimento. (Fonte: Alan Schneider | Do G1 Bauru e Marília)

 

 



i7 Notícias
-->