Assisense morto na Suíça é velado por amigos e familiares em Rio Preto


Matheus Marioto, de 23 anos, morreu afogado na Suíça.


O corpo do estudante Matheus Marioto, que morreu durante uma festa rave na Suíça, no mês passado, está sendo velado em São José do Rio Preto (SP), cidade onde ele estudava. O velório começou às 19h20 no Cemitério Jardim da Paz e reúne dezenas de estudantes da Unesp, amigos e familiares.

O corpo saiu da Suíça às 22h50 de quarta-feira (17) e chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (18). O traslado até Rio Preto foi feito de carro e demorou aproximadamente 10 horas.

"São muitos sentimentos confusos sobre sua morte, a sensação agora é que é verdade. Isso dói muito, mas também é de alívio de conseguir fechar um ciclo difícil para nossa família. Agora poderei dar a ele um lugar tranquilo para descansar. Foi um processo muito difícil, mas agora podemos se despedir do Matheus em paz", disse a mãe, Sandra Luiza Bastos Vidal, ao G1.

Para levar os estudantes e amigos de Matheus até o cemitério, a diretoria da Unesp disponibilizou um ônibus para os trajetos de ida e volta entre a universidade e o cemitério. “O Matheus era um aluno responsável, dinâmico, realmente diferenciado. Ele era capaz de transformar um problema que nenhum de seus colegas de equipe queria enfrentar em um elemento que, depois de passar por suas mãos, todos queriam”, afirma o professor Carlos Roberto Valêncio, seu orientador.

O sepultamento do estudante está previsto para às 8h de sexta-feira (19). O cemitério Jardim da Paz fica na Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1775, Jardim Bosque das Vivendas.


'Era o sonho dele morar fora do país'


Matheus Marioto, de 23 anos, era natural de Assis (SP) e morreu em Zurique, na Suíça, quando participava da festa de música eletrônica “Street Parade”. Segundo a polícia suíça, o rapaz desapareceu no dia 2 de agosto, após pular da ponte Quaibrücke, no lago de Zurique, para se refrescar. O corpo foi localizado no dia 8 de agosto e, após exame de DNA, foi confirmada a identidade de Matheus no dia 11.

O estudante concluiu a graduação em ciência da computação matemática na Unesp em 2011 e, desde 2013 era aluno do programa de pós-graduação em ciência da computação, onde trabalhava em projeto de mestrado na linha de engenharia de software e banco de dados. Ele morava desde junho na Alemanha.

"Morar fora do país sempre foi o sonho dele. Era um cara muito dedicado e estudioso, super tranquilo e fácil de conviver. Agora caímos na realidade, vendo um amigo nosso que se foi. Uma grande fatalidade, ele vai deixar muita saudade”, diz Luan Thiago Maciel, 24 anos, analista de desenvolvimento e que morava, há 6 anos, com Matheus em uma república em Rio Preto.


Caixão carrega bandeira do Brasil e está lacrado (Foto: Marcos Lavezo / G1)Caixão carrega bandeira do Brasil e está lacrado (Foto: Marcos Lavezo / G1)

 


Amigos e familiares se reúnem para adeus à Matheus (Foto: Marcos Lavezo / TV TEM)Amigos e familiares se reúnem para adeus à Matheus (Foto: Marcos Lavezo / G1)

 

 

Fonte: Marcos Lavezo Do G1 Rio Preto e Araçatuba



i7 Notícias
-->