Operação com mais de 60 policiais prende quadrilha que atuava em grandes roubos na região


Cerca de 65 policiais civis, divididos em 17 equipes, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 19, de uma operação que resultou na prisão de seis pessoas que são acusadas de participar de grandes roubos registrados em Assis e região.

A operação foi presidida pelos delegados Dr. Ricardo Nascimento, da  CPJ - Central de Polícia Judiciária, e pelo Dr. Marcel Ito Okuma, da DISE, que iniciaram as investigações após um roubo ocorrido em uma propriedade rural em Florínea.

"A quadrilha praticou um roubo diferenciado nesta fazenda em Florínea. Os bandidos tiveram acesso ao local através do rio que passa pela propriedade. Eles renderam os funcionários e vários deles foram agredidos fisicamente, e ali foram roubados diversos objetos, que já foram apreendidos e reconhecidos pela vítima", explicou Nascimento.

Além desse roubo, outro ocorrido em um posto de combustível levou os delegados a suspeitarem que foi articulado pela mesma quadrilha. Essa suspeita foi desvendada quando o proprietário do local reconheceu um dos presos.

Recentemente, buscas foram realizadas nas casas dos envolvidos na quadrilha. "Apreendemos na casa de um deles objetos, produtos de roubos, nos quais foram reconhecidos pelas vítimas", disse  o delegado da CPJ.

Dr. Ricardo relatou ainda que com base nessas apreensões e de outros elementos de prova que foram colhidos durante o inquérito policial, foram pedidas as prisões temporárias. "A Justiça local concedeu as prisões e nesta manhã conseguimos prender seis, sendo dois em Florínea e quatro em Assis. Anteriormente, já havíamos prendidos mais dois. Ainda resta prendermos mais três, que já estão sendo procurados", completou.

Com essas prisões, os delegados esperam que outros roubos registrados na região sejam esclarecidos. (Fonte: Jeferson Galvão)

Mais fotos na galeria abaixo.



i7 Notícias
-->