Prefeitura de Paraguaçu lança cartilha que incentiva a arborização da cidade


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Centro de Educação Ambiental, realizou nesta quinta-feira, dia 18, o lançamento da cartilha “Plante a Estância”. O evento contou com a participação da Primeira Dama do Município, Sônia Queiroz, da Diretora do Meio Ambiente, Eng. Agrônoma Celina Harumi Nishizawa, da Diretora do Departamento de Urbanismo e Habitação, Patricia Barbosa Fazano Duarte, da Coordenadora do CRAS II Walquiria Donizete Vieira de Souza, da Psicologa Eloisa Barbosa de Lima, da Coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Andrea Pangoni, do Sargento do Tiro de Guerra, Osmir Alves, e da representante Lions Clube, Maria Vanir, além da participação de cerca de 32 famílias atendidas pelos programas sociais mantidos e coordenados pelo CRAS II.

A cartilha é uma parceria do município como o Governo do Estado e foi confeccionada pelo arquiteto Denis Mendes e tem como objetivo orientar os paraguaçuenses de como plantar e manter mudas de árvores na cidade.

Depois do lançamento os presentes participaram de um plantio de mudas de árvores. Cada família ficará responsável por cuidar de sua muda. Ao final da atividade a Diretora do Meio Ambiente agradeceu a todos os presentes e aos funcionários do Centro de Educação Ambiental, Simone e Luiz e a equipe de jardinagem do Departamento de Obras que ajudaram durante a preparação do evento.

 


Primeira Dama Sonia e convidados para o lançamento da cartilha



Profª Andrea Pangoni fala da importância da arborização na cidade



Primeira Dama Sonia e convidados no plantio simbolico de arvores da floresta urbana



Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->