Departamento de Trânsito implanta mão única de direção nas proximidades do Fórum


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Trânsito, implantou o sentido único de direção na Rua Domingos Paulino Vieira, nas proximidades do Fórum Municipal. 

Os condutores que utilizam a via, especialmente entre a Rua Rotariano Antônio Vicente dos Reis e Rua Antônio Machado, devem ficar atentos quanto a alteração, que foi realizada atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, combinado com pedido feito pelo Fórum da Comarca de estabelecer uma área de segurança na mesma via. Além disso, devido ao grande fluxo de veículos nas escolas próximas, o local que necessitava de uma maior atenção e segurança.

Desta forma, na quadra da Rua Domingos Paulino Vieira atrás do Fórum, foi implantada mão única no sentido centro bairro, ou seja, quem trafega pela Rua Antônio Machado e quer seguir para o centro não poderá se dirigir por esta via, tendo como opção as demais vias nas proximidades que seguem com fluxo normal e sem alterações.

Também nesta quadra, além da implantação da Área de Segurança, onde a parada e estacionamento de veículos é proibida, foi implantado o estacionamento em 45 graus, respeitadas as residências no local e aumentando o número de vagas para estacionamento e parada de veículos naquela quadra, inclusive com reserva de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais.

Também na Rua Conceição de Monte Alegre será proibida a conversão de veículos que seguem no sentido bairro-centro, à esquerda para a Rua Rotariano Antônio Vicente dos Reis e desta para a rua Conceição. A medida é para que o cruzamento não seja “fechado” pela conversão de veículos e o fluxo prossiga normalmente e em segurança. Outras mudanças estão sendo estudadas para o local, mas a principal delas é o aumento imediato da fiscalização de abusos e infrações de trânsito.

 


Foi implantada mão única atrás do Forum

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->