Mulher desaparece após ser arrastada por correnteza durante temporal em Ourinhos


Aslfato cedeu e ‘engoliu’ parte de uma caminhonete. Bombeiros fazem buscas pela mulher desaparecida em córrego.

 


Mulher desapareceu no córrego (Foto: Reprodução / TV TEM)

Foram duas tempestades em um intervalo de 20 minutos. Uma mulher que estava em casa com a família foi arrastada pela água e desapareceu em um córrego que corta a cidade. Os bombeiros iniciaram as buscas, mas tiveram que interromper os trabalhos durante a madrugada.

Em uma rua, a força da água foi grande e arrastou carros, árvores e pedaços de móveis. Uma caminhonete ficou virada no meio do asfalto.

Muitas casas ficaram alagadas, como a da secretária Tálita Nascimento, que perdeu roupas, móveis e eletrodomésticos. “Eu não sabia o que fazer, não tinha o que fazer com a minha filha, então fiquei dentro de casa."

Os sinais da destruição se espalharam por toda a cidade. O asfalto cedeu e “engoliu” parte de uma caminhonete. Árvores foram arrancadas do chão com a força do vento e muitas delas atingiram carros. A cena se repetiu em várias ruas e avenidas de Ourinhos. O comerciante Anderson Correa não conseguiu salvar o veículo. “Começou uma chuva muito forte, com pedra, granizo e eu não tive como sair aqui fora pra ver, a hora que sai já tinha caído a árvore em cima carro.”

Algumas árvores também caíram nos fios da rede elétrica. Por pelo menos 4 horas, Ourinhos ficou no escuro. Postes caíram em cima de casas e assustaram os moradores. “Nunca presenciei uma chuva dessa não”, conta o borracheiro Fernando de Campos.

A defesa civil de Ourinhos ainda não sabe quantas famílias foram atingidas. Não há informações sobre pessoas desabrigadas na cidade, por enquanto. Eles informaram que além de ficar sem energia, uma parte da cidade também não tinha sinal de telefone.

 


Carro virou com a enxurrada (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

 

Fonte: g1.globo.com/sp/bauru-marilia

 



i7 Notícias
-->