Turismo de Paraguaçu é contemplado com mais um projeto direcionado às micros e pequenas empresas


O Departamento de Turismo da Estância Turística de Paraguaçu Paulista foi contemplado em mais um projeto direcionado as micros e pequenas empresas dos diversos segmentos de turismo, meio de hospedagem, serviços de alimentação, agências de viagens entre outras, promovido pela Confederação Nacional do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional denominado “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro.

O projeto compõe-se de ações que irão promover o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações nas micro e pequenas empresas dos diversos segmentos do turismo.  Trata-se de uma solução inovadora pois promoverá uma abordagem diferenciada ao compor um grupo de empresas que atuarão em conjunto, por determinado tempo, buscando alcançar novo patamar de competitividade e de equacionamento de problemas comuns. Ao final, em adição, deixam um legado ao ultrapassarem algum obstáculo ou carência através de uma solução coletiva.  

A execução do Projeto propiciará alcançar os objetivos de sensibilizar os empresários das pequenas empresas do setor de turismo para a importância do aumento da competitividade através do avanço no aprimoramento da gestão, de forma continuada e mensurada, bem como estimular a utilização de métodos de gestão e de novas práticas empresariais de apoio à busca de maior eficiência e qualidade nos serviços prestados; 

As ações previstas para o grupo de empresas participantes consiste na realização das seguintes atividades: 1) Primeira Palestra de 04 horas; 2) Primeira Oficina de 16 horas; 3) Segunda Palestra de 4 horas; e 4) Segunda Oficina de 16 horas. As consultorias serão realizadas em horários e dias combinados com as empresas. Cada atividade - palestra e oficina – é realizada com espaço de aproximadamente dois meses entre elas. 

O Departamento de Turismo em parceria com a Associação Comercial serão responsáveis pelo cadastramento das empresas que ocorrerá no período de 01 a 15 de outubro. As informações poderão ser obtidas no site da prefeitura www.eparaguaçu.sp.gov.br ou no site da ACE www.aceparaguacu.com.br. Ou pelo telefone 3361.6165 (Departamento de Turismo) 3361.3132. As empresas interessadas deverão preencher uma ficha de participação bem como um termo de adesão que poderão ser solicitas nos telefones acima.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->